Time to Detox

Assista
ao

vídeo

aperte oplay

Quero Marcar!

O que é o Time to Detox

O método “Time to detox” foi elaborado pela Nutricionista Ana Júlia Canfild, especialista em Nutrição Funcional há mais de 8 anos.

Esse método serve para promover a eliminação de substâncias consideradas tóxicas ao organismo, que podem gerar danos ao organismo e alterar os processos metabólicos do corpo.

Um organismo intoxicado pode apresentar os seguintes sintomas: dores de cabeça, fadiga, dores musculares, indigestão, tremores, constipação, anemia, tonturas e depressão, e por meio de um plano alimentar de desintoxicação esses sintomas podem ser reduzidos e até mesmo eliminados.

O método ajuda na eliminação de líquidos, no adequado funcionamento intestinal, na aceleração do metabolismo, enfim em diversos fatores que contribuem para perda do peso corporal.

Importante destacar que quando emagrecemos, nossas células liberam toxinas para o sangue, fazendo com que haja estresse no organismo. Esse estresse promove a liberação de cortisol, que por sua vez, aumenta a gordura corporal, gerando um ciclo vicioso. Um plano alimentar de detox quebra esse ciclo e o cliente consegue emagrecer de maneira efetiva e saudável.

Perguntas Frequentes

Em quais casos é recomendado o método “Time to detox”?

No caso de exageros no consumo de leite e derivados, trigo, açúcar, alimentos gordurosos, excesso de sal, bebidas alcoólicas, cigarro, agrotóxicos e metais pesados.

Pois, a ingestão em excesso desses alimentos/produtos além de gerar substancias tóxicas podem prejudicar a eliminação das mesmas fazendo com que se acumulem e prejudiquem o correto funcionamento do organismo.

Como saber se preciso fazer o método “Time to detox”, plano alimentar para detoxificar?

Através da avaliação dos hábitos alimentares, se esses forem ricos em alimentos industrializados, pobres em alimentos naturais sem conservantes, agrotóxicos e aditivos. Também pelos sintomas como: dores de cabeça, depressão, gosto metálico na boca, TPM, baixa tolerância a alimentos gordurosos, sonolência após se alimentar, constipação, problemas cutâneos, problemas digestivos entre outros. Se estiver presente esses sintomas é quase certa a necessidade de realizar um plano alimentar de detoxificação, para reduzir a carga de toxinas provenientes dos alimentos consumidos e aumentar a capacidade de detoxificação do próprio organismo.

Porém estudos mostram que a dieta de detoxificação também pode ser realizada com o objetivo de auxiliar na prevenção de doença s, essas quando em excesso podem aumentar as chances de doenças como câncer e ainda podem causar distúrbios de saúde físicos ou emocionais que muitas vezes levam a enxaquecas, hiperatividade, depressão e etc.

Agende!

Deixe o seu contato e ligaremos de volta

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu telefone
Escolha a melhor opção:
Por favor, escolha uma opção