Torta de Banana e Maçã Inteligente

Receita do dia - 28 de setembro

BASE

2 e 1/2 xícara de farinha de aveia (triturar a aveia no liquidificador até virar farinha)

1/2 xícara de farinha de coco

1/2 xícara de óleo de coco

1/2 xícara de melado de cana

Pitada de canela em pó

RECHEIO

5 bananas pratas maduras e orgânicas fatiadas fino

2 maçãs grandes ou 3/4 maçãs pequenas fatiadas no mandolim fino

Canela em pó

Cardamomo em pó (opcional mas dá O toque)

Baunilha

Em uma tigela misture os ingredientes da base: a farinha de coco, a aveia, pitada de canela, óleo de coco e o melado. Se quiser, misture com as mãos, que ficará ainda mais gostoso de fazer esta torta. Separe por volta de 1/2 xícara de massa.

Depois, leve o restante da base para uma fôrma (eu usei de silicone, mas você pode usar a forma que quiser, desde que evite usar alumínio e teflon). Vá acrescentando a “massa” na fôrma e ajeitando com os dedos por toda ela, levantando também as laterais.

Então, comece a colocar o recheio. Primeira camada de banana fatiada por toda ela. Salpique canela. Depois acrescente a camada de maçã ( como a maçã fica mais fina que a banana quando fatiamos, então sugiro colocar logo “duas” camadas de maçã. Salpique canela, cardamomo e gotas de baunilha. E recomece com uma camada de banana fatiada e pitada canela, depois camada de maçã novamente, pitada de canela e cardamomo e gotas de baunilha. Depois venha com uma camada da base/massa que sobrou e espalhe sem se importar muito em ficar toda uniforme. Finalize com uma camada de banana bem distribuída. Salpique mais um pouquinho de canela e pronto! Leve ao forno médio por 45-60 minutos, dependendo do seu forno.

Fonte: Alimentação Inteligente

RECEITAS
clique aqui